Portal IFNMG - Bacharelado em Administração do Câmpus Pirapora participa de Minicurso "Análise de Dados Quantitativos para Ciências Sociais Aplicadas" Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 11h57 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2015, 17h33

IMG 8573 18032015

O curso superior de Administração do IFNMG-Câmpus Pirapora e o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Administração, sob a liderança dos professores Sany Costa e Danilo Carreiro, está em andamento no Câmpus Pirapora desde junho de 2014 e, agora, cadastrado no Diretório do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- realizaram em 14/03/2015 (sábado) o minicurso Análise de Dados Quantitativos para Ciências Sociais Aplicadas, ministrado pelo professor Danilo Carreiro, com o intuito de capacitar acadêmicos pesquisadores – bolsistas e voluntários de Iniciação Científica –, discentes do 8º período matriculados na disciplina "Métodos Quantitativos" e demais interessados. Esta ação, além de atender aos anseios do grupo de pesquisa, cuja proposta é desenvolver estudos e pesquisas acadêmico-científicos favoráveis ao desenvolvimento, especialmente, da Microrregião de Pirapora, área de abrangência de atendimento do Câmpus Pirapora/IFNMG.

Para tanto, desde 2014 estão em andamento os projetos "Observatório do trabalho no Norte de Minas: estudos sobre o mercado de trabalho e ações de emprego na Microrregião de Pirapora – MG" mediante parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do curso superior de Administração dessa instituição e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração (Gepad), liderado pelo professor doutor Roney Sindeaux, atual pró-reitor de Planejamento, Administração e Finanças, e pela professora mestra Simone V. Duarte (Unimontes); os projetos "Tendência empreendedora de estudantes do ensino básico, técnico e tecnológico e Percepção de hábitos saudáveis entre estudantes do ensino básico, técnico e tecnológico" com a participação de professores do IFNMG-Câmpus Montes Claros e das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) de Montes Claros.

Interessados em integrar o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Administração e compor equipe técnica de projetos ligados a ele, podem entrar em contato com os professores Danilo Carreiro e Sany Costa por meio de seus e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., respectivamente.