Portal IFNMG - Professor do IFNMG/Câmpus Pirapora participou do III Congresso de Língua Estrangeira para Fins Específicos - LINFE Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2015, 14h07

foto 0120150323

Mesa de abertura do LINFE, com autoridades do IFRJ, CEFET RJ, entre eles o Prof. Antônio Ferreira (Prof. da UFRJ e Coordenador do evento), Prof. Antonieta Celani (O evento a homenageou porque ela foi a fundadora, em 1970, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada - o primeiro do gênero no Brasil - e atualmente é coordenadora do Programa de Formação Contínua do Professor de Inglês da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo).

O prof. do IFNMG/Câmpus Pirapora, Marcelo Miranda, participou, no Rio de Janeiro no período de 11 a 13 de março/2015, do III Congresso de Língua Estrangeira para Fins Específicos-LINFE. O evento foi organizado pelos Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET/RJ) e também a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Prof Celani Homenageada 20150323

Prof. Antonieta Celani homenageada no evento.

O LinFE/2015 teve como tema central "Línguas para Fins Específicos: Formação e Práticas" e contou, em sua estrutura, com a realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações e pôsteres. Tal evento teve como objetivo ser um fórum ampliado de divulgação de pesquisas e experiências docentes da área, no intuito de abrir um espaço para troca e condução de pesquisas que promovam e fortaleçam a área no país, e, ainda, ser um fórum de discussões sobre o ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Específicos à luz de pesquisas recentes, relacionadas à implementação do conceito de Gêneros Textuais em sala de aula, à Linguística de Corpus, ao Sociointeracionismo e à Complexidade, bem como ao uso das TDIC em cursos de Línguas para Fins Específicos nos contextos presencial e a distância.

foto 0220150323

professores de línguas dos Institutos e Universidades públicas brasileiras participantes do Linfe.

O Professor Marcelo de Miranda Lacerda, que é doutorando em Educação pela Unisinos - Universidade do Vale dos Sinos, em São Leopoldo/RS, apresentou um trabalho no qual expôs sua experiência como professor de Língua Espanhola no PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação. O Professor Marcelo ainda coordenou uma mesa redonda sobre o Ensino de Línguas e as Tecnologias representando o IFNMG/Câmpus Pirapora. O trabalho apresentado é fruto do Projeto de Pesquisa sobre Aprendizagem Móvel desenvolvido por alunos do Ensino Médio Integrado dos Cursos de Informática e Edificações sob a coordenação do professor Marcelo Miranda.