Portal IFNMG - Membros da Empresa Júnior do IFNMG/Câmpus Pirapora participam de encontro em Universidade Estadual Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 15h19 | Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2015, 08h38

IMG 860410042015

No dia 25 de mar ço de 2015 aconteceu, no Câmpus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, um encontro entre membros da Diretoria da Empresa Júnior do IFNMG (EJIF) e da Empresa Júnior Unimontes (EJU), coordenadas, respectivamente, pelos professores Danilo Carreiro (IFNMG) e Frederico Malta (Unimontes), visando integrar as duas organizações.

O encontro propiciou-lhes, além da troca de experiências, ânimo novo para dar continuidade às atividades já em desenvolvimento na EJIF. Muitos assuntos foram abordados, entre estes Benchmarking (processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais - importante instrumento de gestão das empresas), abordagem aos clientes, a importância da participação dos acadêmicos nas atividades desenvolvidas pelas empresas juniores e as várias maneiras de se estruturar a empresa para  atingir todos os campos da administração e realizar -com êxito- as tarefas e projetos. Também foi ressaltado, a importância de parcerias entre empresas das regiões em que a EJIF e EJU estão inseridas e ainda sobre as potenciais habilidades que os acadêmicos possuem para realização de congressos, palestras, viagens técnicas, entre outros eventos. Os acadêmicos do IFNMG/Câmpus Pirapora, que comandam a EJIF, chegaram à conclusão de que com os trabalhos desenvolvidos e o planejamento de atividades para 2015, estão no caminho que os levará ao sucesso.

Texto do Prof. Danilo Carreiro.