Portal IFNMG - Reformas promoverão melhorias na infra-estrutura do campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Reformas promoverão melhorias na infra-estrutura do campus Pirapora

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 22h50 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 15h43

No dia 16 de janeiro foi assinada a Ordem de Serviços n.º 001/2017 para o início das reformas do Campus Pirapora, que visam redimensionar alguns espaços físicos, especialmente a sala dos professores e os laboratórios de química, física e segurança do trabalho.

Vale lembrar que esse redimensionamento das salas é uma necessidade antiga do campus, pois muitos espaços se encontram ociosos, enquanto outros apresentam grande movimentação de pessoas e de materiais.

Nesse sentido, foi montada uma comissão (Portaria n.º 155, de 04/08/2016), liderada pela professora Maria Neuza Queiroz, Diretora de Administração e Planejamento, em que foram pontuados alguns dos principais problemas e elaborado um planejamento detalhado para a execução das obras.

No tocante à sala dos professores, o espaço será dividido em três salas. A primeira sala será a sala dos professores, a segunda será ocupada pela Coordenadoria de Pesquisa e Inovação e Coordenadoria de Extensão, e na terceira funcionará o Setor de Apoio Pedagógico – SAP.

sala professores1             sala professores2

Reforma da Sala dos Professores

O segundo espaço trata dos laboratórios de química, física e enfermagem. Visando maior mobilidade, as salas estão sendo reformadas para melhor acesso de alunos e servidores.

De acordo com a professora Maria Neuza, essas reformas farão com que haja melhor aproveitamento dos espaços físicos do Campus Pirapora, alterando o visual das salas e promovendo melhorias tanto para os alunos quanto para os servidores.

“O Campus Pirapora cresceu desde a sua inauguração em 2010. São mais cursos, mais alunos, mais servidores. Alguns setores foram criados, outros transformados. Precisávamos melhorar a utilização de alguns espaços”, ressalta a Diretora de Administração e Planejamento.

lab1            lab2

Reforma dos laboratórios

O projeto de redimensionamento contempla ainda a mudança física de setores. O Núcleo de Assistência ao Educando – NAE passará a desenvolver suas atividades na atual sala da Diretoria de Ensino, e esta, por sua vez, funcionará no atual Setor de Apoio Pedagógico – SAP. Para tanto serão produzidas divisórias, visando atender bem os servidores e alunos do campus.

No atual setor onde funciona o NAE, a sala será dividida, sendo ocupada pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA e pelo setor de Protocolo.

Todas essas mudanças acima elencadas têm um propósito principal: melhorar o atendimento do Campus Pirapora junto aos alunos, servidores e público em geral.