Portal IFNMG - Polícia Militar ministra palestras aos alunos do Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Polícia Militar ministra palestras aos alunos do Campus Pirapora

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 08h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 08h22

Atendendo ao convite da professora Joaquina Nobre, Diretora-Geral do Campus Pirapora, a Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar ministrou no dia 27/04, três palestras sobre o “Projeto Celular Seguro” aos alunos do IFNMG – Campus Pirapora. Elas ocorreram nos três turnos e foram ministradas pelo Sargento Thiago Fernandes.

foto1damateria

Alunos do Campus Pirapora acompanhando a palestra

Falando sobre a importância dos cuidados com a segurança pessoal, o Sargento Fernandes deu também dicas relevantes sobre o uso adequado do celular, especialmente evitando-se utilizá-lo em locais com pouca movimentação e iluminação. Segundo o policial, “a maioria dos roubos ocorridos na cidade de Pirapora envolvem o roubo de aparelhos celulares”. Ele enfatizou que o momento de saída dos alunos nas escolas, principalmente no período da noite, é o preferido pelos assaltantes.

Durante a palestra o Sargento Fernandes ensinou aos alunos como realizar o cadastro no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.mg.gov.br) afim de que cada cidadão possa alertá-los quanto ao roubo do seu celular e posteriormente ser contatado pela polícia quando o mesmo for encontrado. Foram ainda disponibilizados durante a palestra dois panfletos, um com um formulário de cadastro para os alunos e outro com dicas importantes sobre segurança.

Segundo o Sargento Fernandes, o Projeto Celular Seguro tem atingido seus objetivos, necessitando somente de maior adesão por parte dos cidadãos piraporenses. De acordo com o policial “dos últimos 26 celulares roubados em Pirapora, 22 foram recuperados, mas somente 4 foram devolvidos aos seus proprietários, pois eles estavam cadastrados no site da polícia”.

foto2damateria

Sargente Thiago Fernandes ministrando a palestra no turno matutino

Presente na palestra no turno matutino, o professor Wallace Trindade, Diretor de Ensino do Campus Pirapora, enfatizou a relevância desse tipo de parceria entre a Polícia Militar e o IFNMG. “Um projeto dessa importância precisa ser divulgado e o IFNMG estará sempre de portas abertas para as instituições que desenvolvem ações que visem o bem comum”. De acordo com o Diretor de Ensino, o Campus Pirapora e seus alunos só têm a ganhar com esse projeto, pois parcerias com a Polícia Militar serão sempre bem-vindas pelo IFNMG.