Portal IFNMG - Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas promove Oficinas que abordam educação e saúde na escola Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 07h39 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 07h39

Foto 01 Oficina Biologia Feira Levindo 2018

Alunos (as) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - IFNMG Campus Salinas

No último sábado, 24 de novembro, alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Salinas participaram da feira de Ciências da Escola Estadual Professor Levindo Lambert. A feira contou com a organização e participação dos professores da escola, pais, alunos (500, aproximadamente) e acadêmicos da Biologia que puderam realizar diversos tipos de experiências acerca do tema sustentabilidade. No encontro os acadêmicos desenvolveram junto à comunidade oficinas com o objetivo de estimular o compromisso dos estudantes no que tange à preocupação com saúde e o desenvolvimento sustentável.

Foto 02 Oficina Biologia Feira Levindo 2018

As oficinas realizadas foram sobre plantas medicinais para tratamentos alternativos; detecção de microorganismos infectantes no convívio social; e parasitas protozoários e implicações na saúde. Para a Prof.ª Drª Maria Gisely Camargos “os graduandos compreendem que a escola deve ser um espaço para promover a conscientização dos alunos para a saúde, sensibilizando-os para a busca permanente da compreensão de seus condicionantes, capacitando-os para a utilização de medidas práticas e sustentáveis de promoção, proteção e recuperação da saúde ao seu alcance. É de suma importância a participação dos acadêmicos nesses eventos, pois nesses encontros os alunos expõem a comunidade os trabalhos desenvolvidos na graduação”.

Foto 03 Oficina Biologia Feira Levindo 2018

Foto 04 Oficina Biologia Feira Levindo 2018