Portal IFNMG - Programa de Educação Tutorial (PET) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET)

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 16h46 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 16h51

O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O Programa tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial, de natureza coletiva e interdisciplinar.

O IFNMG tem um grupo em funcionamento, vinculado ao curso de bacharelado em Administração do Campus Januária. O grupo conta com um professor tutor e 10 acadêmicos bolsistas.

Entre suas estratégias de ação, o grupo planeja, organiza e executa atividades que complementem a formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do curso de graduação, como também ampliar e aprofundar conteúdos programáticos que integram sua matriz curricular. Sob uma perspectiva mais ampla que integra o ensino pesquisa e extensão, as ações do grupo convergem para fomentar a inclusão, amenizar desigualdades sociais e regionais, combater a evasão e a retenção, promover a inovação tecnológica e a produção de resultados e integração com a comunidade externa.

Clique aqui, para acessar o site da revista InovAct - Gestão e Negócios.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página