Portal IFNMG - Projetos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projetos

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2011, 16h40 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2011, 15h14

 

2010


Nome: Frutas no Quintal - Uma Alternativa Saudável II - Contribuição para a Segurança Alimentar na Comunidade Rural do Sítio Novo


Objetivos: O projeto busca fomentar a implementação de pequenos pomares visando a melhoria da qualidade alimentar e a geração de renda da Comunidade Rural do Sítio Novo, no município de Januária (MG). Além da distribuição das mudas, será dado todo o suporte técnico aos pequenos agricultores na implantação desses pomares. Esta atividade envolverá os acadêmicos e professores dos cursos de Agronomia, Tecnólogo em Irrigação e Drenagem, técnico em Agropecuária e em Meio Ambiente nas atividades de implantação do projeto e capacitação dos produtores. Busca-se, assim, disponibilizar assessoria técnica através de equipe multidisciplinar que viabilize a efetiva implantação dos pomares, bem como uma estratégia de fortalecimento do grupo comunitário do Sítio Novo. O trabalho será desenvolvido no período de vinte e quatro meses.


Coordenação: Prof. Renildo Ismael Felix da Costa e profa. Adriana Regina Corrent


Parceiros: Comunidade Rural do Sítio Novo (Januária) e EPAMIG (CTNM)


Nº de professores envolvidos: 08


Nº de alunos envolvidos: 02


Estágio: Em andamento


Local de realização: IFNMG - Campus Januária


Valor aprovado: R$ 39.375,00


Financiador: FAPEMIG

 

2011


Nome: Núcleo de Esporte Educacional de Januária (Programa Segundo Tempo)


Objetivos: O projeto busca identificar e assistir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados no ensino fundamental da rede pública regular de ensino em Januária (MG), e portadores de necessidades especiais, possibilitando-lhes a participação em práticas esportivas de forma gratuita no âmbito do desenvolvimento integral e proteção social do indivíduo, conforme previsto na Constituição Federal.
Parceiros: APAE, Pastoral da Criança, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Esportes e Pequeno Davi. Será firmada parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).


Coordenação: Prof. Renildo Ismael Felix da Costa


Nº de professores envolvidos: 03


Nº de técnico-administrativos envolvidos: 04


Nº de alunos envolvidos: 02


Estágio: Em andamento


Local de realização: IFNMG - Campus Januária


Valor aprovado: R$ 300.000,00


Financiador: Ministérios do Esporte e da Educação

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página