Portal IFNMG - Workshop sobre elaboração de projetos para captação de recursos para pesquisa e inovação é realizado no Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Workshop sobre elaboração de projetos para captação de recursos para pesquisa e inovação é realizado no Campus Montes Claros

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 10h41 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 12h18

A estruturação de qualquer projeto para submissão a alguma fundação ou entidade de fomento à inovação ou a editais específicos, requer uma série de cuidados que, quando não são tomados da melhor forma possível, podem inviabilizar a aprovação do projeto.

Para auxiliar a comunidade interna do IFNMG a compreender melhor esse processo, foi realizado nessa terça-feira, 17 de maio, um workshop no Campus Montes Claros que teve a participação especial do diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFNMG, Gustavo de Souza.

Elaboração de projetos para captação de recursos para pesquisa e inovação, foi o tema abordado no encontro, que contou com a presença de pessoas ligadas à instituições de ensino e órgãos públicos da região.

Com uma abordagem dinâmica e interativa, os participantes puderam compreender algumas características fundamentais para a elaboração de um bom projeto, além de terem analisado a estrutura de roteiros de projetos para financiamento interno e externo, como forma de verem na prática as especificidades de cada documento.

“A temática é bem interessante, não foi cansativo e a divisão em blocos ficou muito boa”, comenta o responsável administrativo pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que participou do encontro junto à equipe do Núcleo.

Por ser uma tema de muita relevância e que impacta diretamente na obtenção de recursos para o desenvolvimento de pesquisa no IFNMG, um novo workshop será realizado em breve, desta vez aberto para todos que tenham interesse em saber mais sobre o assunto. Aguardem.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página