Portal IFNMG - Abertas as inscrições para financiamento de projetos de pesquisa para pesquisadores e estudantes vinculados aos Programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 12h33 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 09h49

Começou nessa segunda-feira, 13 de junho, e segue até o dia sete de julho, as inscrições do processo seletivo para o financiamento de projetos de pesquisa (Cadastro de Reserva) para pesquisadores e estudantes vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e do Mestrado Profissional em Reprodução e Nutrição Animal do IFNMG.

Os recursos disponíveis para financiamento dos projetos são da ordem de R$ 112.000,00 assim distribuídos:

I. dez cotas no valor R$7.000,00 para o ProfEPT, o que representará um montante de R$56.000,00.

II. dez cotas no valor R$ 7.000,00 para o PPGVet, o que representará um montante de R$56.000,00.

O edital ainda prevê a concessão de Bolsa Pesquisador Jr. e de apoio financeiro a projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação de autoria de estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu do IFNMG, cujo recurso disponível são da ordem de R$115.200,00, assim distribuídos:

I. oito bolsas no valor R$600,00 por 12 meses, para estudantes do ProfEPT, o que representará um montante de R$57.600,00.

II. oito bolsas no valor R$600,00 por 12 meses, para estudantes do PPGVET, o que representará um montante de R$57.600,00.

Os interessados em participar do processo de seleção, deverão realizar a inscrição via SEI, se atentando para as especificações do edital. Além do processo no SEI, o coordenador deverá encaminhar duas cópias digitalizadas do Projeto, sendo uma com identificação da equipe e outra sem a identificação da equipe, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O processo para seleção dos Projetos será realizado por duas comissões institucionais, a partir da avaliação de cada proposta.

O processo seletivo para o Financiamento de Projetos de Pesquisa com o uso do Cartão Pesquisador utilizará os seguintes instrumentos de avaliação:

A) Análise da documentação e homologação das inscrições – Eliminatório:

B) Avaliação do projeto de pesquisa (total 40 pontos) – Classificatório · Os projetos de pesquisa serão avaliados com base nos quesitos e aspectos que estão descritos no edital.

O resultado preliminar do processo será publicado no endereço eletrônico https://www.ifnmg.edu.br/editais-pesquisa até o dia 20/07/2022. Caberá pedido de recurso que deverá ser apresentado pelo Coordenador do Projeto de Pesquisa via SEI, sendo dirigido à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFNMG. O resultado final deste processo seletivo será publicado no mesmo endereço eletrônico até o dia 22/07/2022.

Vale ressaltar que o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) avaliará a viabilidade de proteção legal dos direitos de propriedade intelectual relativos aos resultados advindos do desenvolvimento dos Projetos de Pesquisa.

Confira o cronograma completo a seguir. Para mais informações, acesse o edital.

registrado em: ,