Portal IFNMG - Programas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Programas

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 12h06 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 16h42

Programa Enap em Rede

O Programa foi lançado em abril de 2015 como estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais. O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nesta parceria, o IFNMG é responsável por gerenciar o programa Enap em Rede em nível regional, formar as turmas e executar os cursos previstos em plano de trabalho. A Enap fornece os instrutores e toda metodologia de seus cursos.

No IFNMG o gerenciamento do programa é feito pela Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas. Informações: Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Clique aqui para acessar matéria completa sobre a parceria entre a Enap e o IFNMG

 

Programa Institucional de Desenvolvimento dos Servidores (PIDS)

O PIDS é um instrumento da Política de Gestão de Pessoas do IFNMG que visa estabelecer diretrizes para o planejamento e a execução de ações que visem o desenvolvimento profissional dos servidores por meio de ações orientadas pela área de Gestão de Pessoas.

Acesse aqui o documento (em revisão).

 

Programa Institucional de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (PISQV)

O PISQV tem por objetivo oferecer diretrizes para a elaboração de projetos e o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria da satisfação dos servidores no trabalho e do relacionamento com o IFNMG. Trata-se de um instrumento que auxiliará a implementação da Política de Gestão de Pessoas da Instituição, no que tange à promoção da saúde e da qualidade de vida dos servidores.

Acesse aqui o documento. (em revisão)

 

Programa Institucional de Estágio do IFNMG

O Programa foi aprovado pelo Conselho Superior do IFNMG, por meio da Resolução CS nº 19/2016, e visa contribuir para o desenvolvimento profissional dos estagiários, preparando-os para o mundo do trabalho, através de sua participação em experiências práticas nos ambientes de trabalho do IFNMG, em suas respectivas áreas de atuação, nas quais possam ser utilizados os conhecimentos acadêmicos já adquiridos.

Objetivos específicos

- Promover oportunidades de interação com atividades inerentes à área de atuação do estagiário;
- Promover o desenvolvimento de competências de relacionamento intrapessoal e interpessoal;
- Criar um ambiente de aprendizagem e troca de experiências entre os profissionais e estagiários;
- Estimular o desenvolvimento de novos projetos e técnicas de trabalho no IFNMG a partir do conhecimento dos estagiários;

Público-alvo

O público-alvo deste programa são estudantes de nível superior, de ensino médio, de educação profissional, de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

Programa de Estágio

Regulamento de Estágio

 

Programa de Institucionalização da aposentadoria no IFNMG 

Programa de Institucionalização da aposentadoria no IFNMG

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página