Coordenação de Tecnologia da Informação
A Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação é responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar projetos e atividades relacionadas a investimento, desenvolvimento, manutenção e segurança em Tecnologia da Informação, compete:
- Atuar no planejamento estratégico e operacional do Campus, com vistas a subsidiar a definição das prioridades de gestão de tecnologia da informação dos setores;
- Gerenciar os recursos de tecnologia da informação;
- Propor políticas e diretrizes na área de tecnologia da informação;
- Responsabilizar-se pela gestão e manutenção da política de segurança da informação;
- Supervisionar a implementação das políticas na área de tecnologia da informação;
- Zelar pela garantida de condições para o funcionamento das atividades ligadas a TI no campus, a fim de desenvolver serviços e dar suporte à administração, ao ensino, à pesquisa e à extensão.
Os serviços são subdivididos em:
a) Infraestrutura e Redes
- Efetuar o planejamento e a gestão de capacidade dos elementos de infraestrutura necessários ao funcionamento dos serviços e soluções de TI;
- Identificar, implementar e administrar soluções de infraestrutura de TI para o desenvolvimento do campus;
- Propor critérios e monitorar a estrutura de rede de comunicação de dados;
- Instalar, configurar e manter atualizados os equipamentos de rede e segurança, sistemas operacionais e outros softwares básicos necessários ao funcionamento de serviços e soluções de TI;
- Elaborar projetos para implantação ou ampliação da rede de comunicação de dados, bem como analisar e validar projetos elaborados por empresas terceirizadas;
- Desempenhar outras atividades afins.
b) Sistemas de Informação
- Implantar os Sistemas de Informação, prestar suporte e capacitar os usuários no uso dos sistemas;
- Elaborar ou garantir a atualização das rotinas e da documentação relativa aos sistemas desenvolvidos;
- Identificar necessidades e implementar os sistemas computacionais necessários à operação e ao desenvolvimento do campus;
- Implantar, controlar e orientar a aplicação e uso de softwares existentes no Campus;
- Prover sistemas de acordo com as regras de negócio e os requisitos
especificados; e
- Desempenhar outras atividades afins.
c) Suporte e Manutenção
- Promover o suporte e o atendimento adequados aos usuários de TI;
- Planejar a manutenção preventiva e realizar, quando necessária, a manutenção corretiva dos equipamentos de informática e de redes;
- Diagnosticar, consertar, substituir componentes de equipamentos de informática e de redes, reinstalar sistemas operacionais e aplicativos de estações de trabalho, efetuando cópia de segurança dos dados dos mesmos
- Responsabilizar-se pela manutenção e o bom funcionamento dos equipamentos e sistemas de informática do Campus
d) Atendimento ao usuário
- Serviço de suporte ao usuário na recuperação de senha dos sistemas institucionais.
Clique aqui para solicitar um serviço ao setor de TI do campus Januária.
Coordenador: Rônety Acácio Nunes de Jesus
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (38) 3629-4665
Redes Sociais