Portal IFNMG - O IFNMG - Campus Pirapora publica edital para concessão de Auxílio Emergencial devido coronavírus - COVID-19 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 11h16 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2020, 21h01

Novo Projeto 1

O IFNMG - Campus Pirapora torna público o Edital n.º 017/2020, que trata de seleção de estudantes para concessão de Auxílio Emergencial, devido a situação da Pandemia COVID-19.

O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19 visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades socioeconômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.

Com isso, pretende-se cumprir os objetivos do PNAES, art 2° do Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010, especialmente no que diz respeito aos seus incisos I e II. Neste sentido, objetiva-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontram-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instituição de ensino e com política de educação, durante o período de pandemia; e assim, possibilitar uma maior segurança para as condições de permanência e êxito quando as atividades escolares/acadêmicas forem retomadas.

O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Pirapora, com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta reais) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

Para concorrer ao auxílio emergencial:

1.  Ler atentamente o edital n.º 017/2020, hospedado na aba "1º Processo 2020 / Auxílio emergencial-CONVID19. Para acessar, CLIQUE AQUI;
  2. Atender aos critérios do edital;
  3. Preencher e enviar o questionário online, disponível no link: https://bit.ly/assistenciapirapora Observação: Com toda a documentação comprobatória.
  4. Dúvidas: caec.ifpirapora@gmail.com