Portal IFNMG - 1º semana LIXO ZERO em Pirapora: IFNMG Campus Pirapora em parceria com o Instituto Pirapora Lixo Zero promovem evento na cidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 15h36 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h40

lixo zero.jpg

Na próxima semana, entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro, acontecerá em Pirapora/MG a 1º Semana Lixo Zero!

Este evento é uma ação mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada por embaixadores Lixo Zero, ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas, ativistas ambientais.

O CONCEITO LIXO ZERO consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Neste ano, o tema do evento é LIXO ZERO INSPIRA MINHA CIDADE e o IFNMG - Campus Pirapora, por meio do Projeto de Extensão Plástico Zero, está junto com o Instituto Pirapora Lixo Zero na realização de ações que irão envolver palestras, lives, oficinas, debates, entre outras atividades.

Será uma semana colaborativa, voluntária e INSPIRADORA! Uma semana cheia de conteúdo que nos fará refletir sobre nossa relação com os recursos naturais, com nossa consciência e responsabilidade com relação as soluções dos problemas causados pelo lixo em nossa cidade, nossa comunidade e no nosso planeta.

As inscrições serão feitas pelo link https://www.even3.com.br/lixozeropirapora/

Fiquem atentos às informações no perfil do Instagram @piraporalixozero