Portal IFNMG - Emoção e cautela marcam retorno às atividades presenciais no Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Emoção e cautela marcam retorno às atividades presenciais no Campus Pirapora

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 08h58 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 09h47

foto 2.jpgO IFNMG - Campus Pirapora, nesta quinta-feira, 17/03, retomou às atividades presenciais dando início ao calendário letivo de 2022. O retorno acontece após dois anos (desde março de 2020) de atividades não presenciais (Anp’s) devido a pandemia de COVID-19.

O retorno presencial acontece com muita cautela, uma vez que a pandemia não acabou, e por isso permanecem as recomendações de segurança devido à Covid-19. O uso constante e correto de máscaras de proteção, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool (em gel ou 70%) seguem como exigências.

Como parte das ações de segurança, conforme a resolução do Conselho Superior do IFNMG (CONSUP 217/2022), nos dias 17, 18 e 21, além da acolhida, acontece a checagem do passaporte vacinal dos estudantes. Nesses mesmos dias, ocorre também o teste de antígeno para Covid-19 para estudantes e servidores do campus Pirapora, que é uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal de Pirapora.

202e3b40-301e-4904-a867-817b0ad50582.JPG

Professores e alunos, empolgados, aproveitam o reencontro com os colegas e os espaços do Campus. O professor Wallace Trindade, Diretor Geral do Campus Pirapora destaca a emoção no primeiro dia de retorno às aulas presenciais “há uma alegria enorme em ver a escola com os estudantes novamente depois desse hiato necessário. Retornamos com muita segurança e responsabilidade, cumprindo todos os protocolos sanitários porque a pandemia não acabou.”.

Veja aqui algumas fotos do primeiro dia de aula presencial.

Clique nos vídeos abaixo e assista os vídeos postados no instagram:

Vídeo 1

Vídeo 2