Portal IFNMG - Papo de T.I.? Temos! Ir direto para menu de acessibilidade.

Papo de T.I.? Temos!

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 09h16 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 09h23

foto 1.jpegMuitas pessoas acreditam que o campo de Tecnologia da Informação - T.I. é muito complicado para se atuar. Imagina se você faz parte dos profissionais desse mercado... Para que os alunos de todos os períodos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e dos cursos de Técnico em Informática (público-alvo) não tenham esse mesmo pensamento, o Campus Pirapora, realizou no último sábado, 30/04, o I evento do projeto de ensino: Papo de TI - IFNMG/Campus Pirapora que teve como tema “Mercado de Trabalho e Experiências Profissionais”.

Os objetivos do encontro foram: o de mostrar aos alunos que existem várias possibilidades na área de T.I. através de trabalho remoto e presencial, tanto pra quem quer sair, quanto para quem quer permanecer na cidade/região; o de ajudá-los com dicas de como entrar no mercado de trabalho, bem como demonstrar que esta realidade não é tão distante, pois há exemplos de alunos e ex-alunos que já estão atuando no mercado, inclusive, os palestrantes do evento.

O evento ocorreu num sábado letivo e contou com a presença dos alunos no anfiteatro, já os palestrantes estiveram presentes via google meet. O Projeto acontecerá de forma regular e - a cada evento – terá uma comissão organizadora responsável, formada por professores dos cursos. Nesse primeiro momento, a comissão foi composta por Luciano Soares de Souza (Presidente), Alessandro Carneiro Ribeiro (membro), Josué Batista Antunes (Membro) e Rennan Alves Cardoso (Membro).

foto 2.jpeg

Como o tema abarcou “Mercado de Trabalho e Experiências Profissionais”, os professores organizadores se orgulharam em convidar e trazer como palestrantes seus próprios alunos e ex-alunos para falarem de suas experiências profissionais no mercado de trabalho. Foram eles:

• Breno de Carvalho Miranda - Desenvolvedor Full Stack Pleno na KOMUH
  • Daniel Oliveira dos Santos - Consultor Salesforce Pleno Accenture Interactive
  • Douglas Carlos da Silva Oliveira - Analista de TI na ElectricInk
  • João Batista da Silva Alves - Backend Engineer e Teach Lead na Atlas Technologies
  • Marcelo Leonardo Luciano - Desenvolvedor Flutter na Mobiplus
  • Rafael Nepomuceno - Desenvolvedor Full-Stack na Kapputo
  • Samuel Gomes Vieira - Desenvolvedor React Pleno na Uds tecnologia

Foi uma tarde repleta de conhecimentos compartilhados onde todos puderam participar e tirar suas dúvidas.