Portal IFNMG - Comunicado à Comunidade Escolar acerca da Greve Ir direto para menu de acessibilidade.

Comunicado à Comunidade Escolar acerca da Greve

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2024, 14h35 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2024, 14h47

Prezada comunidade escolar,

Informamos que, desde o dia 08 de abril, as atividades acadêmicas e escolares do Campus Pirapora e de outras unidades do IFNMG estão suspensas. Essa suspensão ocorreu em decorrência da adesão dos servidores ao movimento grevista deflagrado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) no dia 3 de abril.

O que está acontecendo?

No dia 19 de abril, o Governo Federal convocou mesas de negociação para discutir as carreiras docente e técnico-administrativo em educação, apresentando propostas que foram rejeitadas por ambas as categorias. Desde então, os servidores aguardavam uma nova convocação para continuar as negociações.

Ontem (15/05), em reunião com o Governo Federal, foi apresentada uma nova proposta para carreira docente. Há também  outra reunião agendada para o dia 21 de maio (terça-feira), na qual será apresentada nova proposta para a carreira dos técnico-administrativos. Neste momento, os servidores aguardam a apresentação desta nova proposta para realizarem assembleias e avaliarem se as propostas para as duas carreiras serão aceitas.

Destacamos que, juntamente com o Comando Local de Greve do campus Pirapora, estamos atentos às propostas que serão apresentadas pelo Governo Federal e aos desdobramentos dessas reuniões, a fim de avaliar a retomada do Calendário Acadêmico e das demais atividades da instituição.

Informamos ainda que, nesta terça-feira (14/05), o IFNMG, enviou ofícios a todos os 53 deputados federais e 3 senadores de Minas Gerais solicitando intermediação dos parlamentares junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional para articular o atendimento das demandas do movimento grevista dos servidores dos Institutos e Universidades Federais, visando a retomada das atividades letivas e o atendimento à comunidade.

Clique aqui pata ler a carta

Diante do exposto, gostaríamos de assegurar à comunidade escolar que, apesar da greve, os serviços essenciais da instituição continuarão sendo mantidos e que esclarecimentos ou solicitações podem ser feitas através dos canais de comunicação do campus:

• telefone (38) 3218-7373.

Agradecemos a compreensão de todos e todas e pedimos que fiquem atentos aos nossos canais oficiais para atualizações.

Para mais informações sobre a greve, acessar os canais abaixo: