Portal IFNMG - Realizada Audiência Pública no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Realizada Audiência Pública no Campus Araçuaí

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h14 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h14

No dia 27 de junho de 2017, aconteceu no Auditório I do Campus Araçuaí a Audiência Pública para discussão da ampliação do campus e das propostas de novos cursos.

Estiveram presentes o representante do Governo do Estado de Minas Gerais, sr. Dalmo Costa, os prefeitos dos municípios de Araçuaí, Dr. Armando Jardim Silva, de Francisco Badaró, sr. Adelino Pinheiro de Sousa, e de Virgem da Lapa, sr. Diógenes Timo, o representante da Câmara Municipal de Araçuaí, o vereador Guilherme Kokeiro, o representante da reitoria, professor Roberto Marques da Silva, além de representantes da Superintendência Regional de Ensino - SRE, das escolas locais, do empresariado local, dos produtores rurais, dos movimentos sociais, e os alunos e professores do IFNMG - Campus Araçuaí.

O professor Aécio de Oliveira Miranda, Diretor Geral do Campus Araçuaí, explicou a situação financeira e orçamentaria atual do campus e as dificuldades enfrentadas, e apresentou a proposta de abertura do curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, cujo projeto foi apresentado pela professora Eliane Sobrinho.

A professora Kennya Lima falou da proposta do curso técnico em Comércio, e disse ainda que outras propostas ligadas a área da administração serão apresentadas.

Na oportunidade, tanto as autoridades quanto os demais presentes puderam expor opiniões e dúvidas, que foram posteriormente esclarecidas pelo Diretor do Campus.

Ao final da audiência pública, foram gerados os seguintes encaminhhamentos: que a audiência pública recomende a continuidade do processo de implantação do Curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, que seja dada sequência ao processo de doação e incorporação do terreno anexo ao campus, pela Prefeitura Municipal de Araçuaí.