Portal IFNMG - Diretor do Campus Araçuaí recebe Moção de Apoio da Câmara de Vereadores de Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h55 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h55

No dia 15 de dezembro de 2017, o Diretor-Geral do campus Araçuaí, professor Aécio Oliveira de Miranda, recebeu a Moção "Parabéns" n° 062/2017, da Câmara Municipal de Araçuaí.

Moção é uma proposição legislativa pela qual se manifesta apoio, pesar ou protesto em relação a acontecimento ou ato de relevância pública ou social. No caso em questão, o professor Aécio foi parabenizado pela diferença que o Instituto Federal faz na vida dos alunos e para o desenvolvimento do Município de Araçuaí.

O reconhecimento foi proposto pelo vereador Carlindo Dourado de Souza e aprovado pela casa legislativa. Confira aíntegra do documento aqui.

Em seu agradecimento, o Diretor-Geral do Campus Araçuaí reforça a postura do IFNMG, "fazendo parte da história de inúmeras famílias da região, trazendo à população educação pública de qualidade e possibilitando a transformação de realidades".

Nas palavras do Professor Aécio, "estas conquistas foram possíveis pelo esforço incansável do nosso conjunto de servidores e colaboradores, e também pelo apoio oferecido pelos órgãos das esferas municipal, estadual e federal presentes no município, que acreditaram na missão do Instituto Federal e viabilizaram sua instalação e manutenção na cidade".

Ele lembra ainda "a Educação é fator fundamental para o desenvolvimento do nosso país e deve ser considerada na pauta dos agentes políticos e gestores públicos. Todos os países ditos desenvolvidos precisaram, primeiramente, investir na Educação. A nossa região do Vale do Jequitinhonha é tradicionalmente esquecida nas esferas mais altas do poder e a presença do Instituto Federal no município de Araçuaí ainda precisa ser defendida por todos nós, na construção de parcerias e de uma rede de apoio que fortaleça cada vez mais o nosso espaço, que é da população de toda a região".