Portal IFNMG - Prazo para inscrição na I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais encerra no próximo dia 20 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prazo para inscrição na I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais encerra no próximo dia 20

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 20h31 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 20h34

Os alunos matriculados no ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira podem participar da 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). As inscrições terminam no dia 20 de abril e podem ser feitas pelo site.

A OMIF será realizada em duas etapas. A primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira. No primeiro ano, a OMIF se realizará no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

olimpiada2

Fim do conteúdo da página