Portal IFNMG - Prazo para inscrição na I Olimpíada Internacional de Matemática dos Instituto Federais encerra no próximo dia 20 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 20h31 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 20h34

Os alunos matriculados no ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira podem participar da 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). As inscrições terminam no dia 20 de abril e podem ser feitas pelo site.

A OMIF será realizada em duas etapas. A primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira. No primeiro ano, a OMIF se realizará no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

olimpiada2