Portal IFNMG - Professora do Campus Araçuaí participa do II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professora do Campus Araçuaí participa do II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 22h51 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 22h51

A professora Raquel de Oliveira Barreto, do IFNMG - Campus Araçuaí, participou do II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política: "Mulheres e resistências em tempos de violação dos direitos", realizado em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de novembro de 2018.

Raquel Barreto narrativas 2

O "II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política: Mulheres e resistências em tempos de violação de direitos”, teve por objetivo principal estimular o diálogo entre universidade, serviços públicos e sociedade civil na interface entre relações de gênero e processos políticos. Como proposta de manutenção e novas possibilidades das interfaces de diálogo, o evento contou com composição interdisciplinar e interinstitucional das atividades.

A professora Raquel de Oliveira Barreto apresentou os seguintes trabalhos: "Narrativas de Velhos: Contribuições para a construção de uma cartografia da velhice rural no médio Vale do Jequitinhonha" e "Narrativas fotográficas: Relato sobre o uso de fotografias em uma Tese sobre Velhice Rural". A professora destaca a riqueza das discussões realizadas ao longo de todo o evento, que contou com a participação de pesquisadores e ativistas de todo o país, assim como colegas do Peru, Portugal e Canadá.

Raquel Barreto narrativas 1

Fim do conteúdo da página