Portal IFNMG - FUTURE promove o curso "Crescendo e Empreendendo" em parceria com SEBRAE Ir direto para menu de acessibilidade.

FUTURE promove o curso "Crescendo e Empreendendo" em parceria com SEBRAE

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 09h55 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h36

A FUTURE - Incubadora de Empresas do campus Araçuaí, a dando continuidade em seu projeto Start Vale Itinerante, que visa a promoção da Cultura Empreendedora em Araçuaí e região, realizou nos dias 07/11 e 09/11 de 2018, o curso “Crescendo e Empreendendo".

Desta vez, o destaque da atividade foi a parceria fechada com SEBRAE em Araçuaí que ofertou gratuitamente o curso “Crescendo e Empreendendo" ministrado pelos instrutores Milton Almeida e Rômulo Rende, onde capacitaram 60 pessoas, entre alunos dos cursos integrados, subsequentes/concomitantes e superiores do IFNMG, e servidores das redes federal e estadual.

future1Estudantes do curso e ao fundo o instrutuor Rômulo Rende

A relevância da atividade pode ser verificada nas manifestações abaixo, dos participantes do curso:

"O curso e a didática utilizada foram excelentes! Expandir os conhecimentos sobre empreendedorismo e criar uma rede de multiplicadores é, com certeza, uma iniciativa muito importante para nosso país. Ensinar o cidadão a perceber o seu lado empreendedor é contribuir para o crescimento pessoal e profissional, além de impulsionar a economia através da geração de trabalho e renda." Márlia Beatriz Araújo Souza Neiva, servidora da Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí.

"O evento proporcionou vivências importantes para o conhecimento e atitudes empreendedoras no mundo do trabalho e ainda ofereceu subsídios essenciais de como tratar o tema na sala de aula." Gislane de Fátima Jardim Murta Aguilar, professora da Escola Estadual Industrial São José.

"Foi um excelente dia em que trabalhamos a temática do empreendedorismo, uma verdadeira reciclagem da nossa prática docente, mostrando como podemos empreender em sala de aula. Muito bom!" Natalino Martins Gomes, professor do IFNMG, campus Araçuaí.

Agradeço muito pela oportunidade de participar do curso, que foi ótimo, e os estudante de cada área puderam contribuir, se aprimorar, e aprender muito sobre o empreendedorismo! A forma de conduzir as atividades, especialmente os trabalhos em equipe, proporcionou um aprendizado maior, devido a diversidade das áreas dos estudantes, cada um com suas habilidades! Brenda Santos, estudante do 1º período de Engenharia Agrícola e Ambiental.

"O curso foi bastante enriquecedor. Proporcionou uma interação legal com todos os envolvidos e foi bem dinâmico. O desenvolvimento do tema foi realizado de forma clara e direta e de um modo diferente para absorção do conhecimento. Uma experiência que certamente não irei esquecer e agradeço pela oportunidade e pela colaboração de todos!" Kelly Sena, estudante do 4ª período de Administração.

"O curso de Empreendedorismo foi muito importante para agregar conhecimentos e abrir perspectivas para o nosso futuro - trazendo motivação para desenvolvermos ideias que possam ser aplicadas futuramente, perante toda aprendizagem que foi adquirida". Skarlette Cardoso, estudante 3º ano do Integrado em Agroecologia.

future5future2Cursistas e instrutores do curso "Crescendo e Empreendendo. Na foto de cima, os servidores, e na foto de baixo, os estudantes.

A FUTURE registra um agradecimento especial ao SEBRAE, em nome de Graziella Martucheli Sena, analista técnica da Microrregião de Araçuaí; à Superintendência Regional de Ensino, em nome de Vera Meireles Silva, supervisora regional do Setor Pedagógico; à Escola Estadual Industrial São José e aos colegas e alunos do IFNMG que prestigiaram o nosso evento.