Portal IFNMG - Professor do Campus Araçuaí é premiado na Campus Party Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor do Campus Araçuaí é premiado na Campus Party Minas Gerais

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h28 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h28

O Prof. Felipe Túlio de Castro, do IFNMG - Campus Araçuaí, foi premiado durante a 3ª edição da Campus Party Minas Gerais, realizada em Belo Horizonte-MG, entre os dias 7 e 10 de novembro de 2018.

cp 1Cerimônia de encerramento da Campus Party e entrega das premiações.

A Campus Party é um evento realizado pelo Instituto Campus Party, que é o principal evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

O evento proporciona imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo, conta com mais de 550 mil "campuseiros" cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há dez anos.

O professor montou equipe com pessoas de várias formações e localidades e participou de 3 hackathons (maratonas onde as equipes têm pouco tempo para propor soluções que resolvam os problemas apresentados), obtendo o 1º lugar no Hackathon PRODEMGE e o 2º lugar no Hackathon BNDES Negócios. “Maratonas de conhecimento são fantásticas. Elas exigem bastante dos competidores, mas permitem que cada um aprimore suas habilidades de forma exponencial, além de treinar o raciocínio sob pressão, capacidade essa altamente desejada pelo mercado de trabalho.”, avaliou o docente.

cp 2Equipe vencedora da maratona. Ao centro, o professor Felipe Túlio.

O professor Felipe Túlio convidou estudantes do Campus Araçuaí, dos cursos técnicos e superiores, para participaram do evento em Belo Horizonte, e os estudantes trouxeram diversas experiências para o campus e para a cidade.

Colaborou com a reportagem: Prof. Felipe Túlio de Castro, campus Araçuaí