Portal IFNMG - Estudantes do Campus Araçuaí participam da Campus Party Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes do Campus Araçuaí participam da Campus Party Minas Gerais

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h52 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14h54

Já imaginou experimentar uma imersão de tecnologia e empreendedorismo durante 4 dias? Pois bem, estudantes do Campus Araçuaí vivenciaram, entre os dias 07 e 10 de novembro, essa oportunidade na 3ª edição da Campus Party Minas Gerais (CPMG3), realizada em Belo Horizonte (MG).

O evento é promovido pelo Instituto Campus Party e tem como missão formar “uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos”. Anualmente, o festival de tecnologia presente em 12 países atrai “geeks, empreendedores, gamers, cientistas e entusiastas que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo”.

cp 3Caravana do Campus Araçuaí na Campus Party em Belo Horizonte

Sob a coordenação do Prof. Felipe Túlio de Castro, a caravana composta por estudantes dos cursos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração, e dos cursos técnicos em Informática e Manutenção e Suporte em Informática desfrutaram de workshops, conferências, painéis, exposições e hackathons (maratonas onde as equipes têm pouco tempo para propor soluções que resolvam os problemas apresentados).

Segundo Mixsael Gimenes Lopes, acadêmico do segundo período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), “é um evento enriquecedor, que reúne pessoas que querem absorver e transmitir conhecimento. Está repleto de palestras, workshops e lazer, dando-nos oportunidade de viver novas experiências e fazer novas amizades. Volto de lá com certeza absoluta do que eu quero para o meu futuro: aprender mais sobre esse mundo tecnológico e, com certeza, participar da próxima Campus Party".

cp 4Os estudantes Nayara Jardim de Jesus e Matheus Alves Fernandes, voluntários no credenciamento da CPMG3

Importante destacar que pela primeira vez acadêmicos de Araçuaí foram selecionados para compor a equipe de voluntários da Campus, aumentando ainda mais a força do Vale do Jequitinhonha nos eventos ocorridos em Minas Gerais. "A Campus Party foi o evento que me motivou a buscar conhecimento dentro e fora do meu curso (TADS). Nessa terceira edição tive o privilégio de atuar como voluntária na equipe de credenciamento, e pude estar mais próxima de toda a produção, conhecer novas pessoas e me unir a todos em torno do mesmo propósito: dar lugar à inovação das novas gerações para que elas possam ‘reescrever o código-fonte do mundo!”, conta-nos Nayara Jardim de Jesus, acadêmica do 2º período do TADS.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Matéria: Prof. Felipe Túlio de Castro, campus Araçuaí.