Portal IFNMG - Divulgados locais de provas do Processo Seletivo do IFNMG; provas serão neste domingo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 09h48 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h28

Os candidatos a uma vaga nos cursos técnicos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) já podem consultar o cartão informativo com o local onde realizarão a prova neste domingo, dia 2 de dezembro. Para acessá-lo, basta inserir a data de nascimento e o CPF na Área do Candidato do Instituto Excelência, empresa responsável pela realização da prova.

Para os cursos técnicos na modalidade integrado ao ensino médio, o acesso ao local de provas será das 08h15min às 08h45min, de acordo com o horário oficial de Brasília. A duração da prova é de até três horas.

Para os cursos técnicos nas modalidades concomitante e/ou subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando em outra escola, o acesso ao local de provas será das 14h15min às 14h45min, de acordo com o horário oficial de Brasília. A duração da prova é de duas horas.

Não será permitida a entrada após estes horários, qualquer que seja o motivo do atraso. O candidato deverá chegar ao local de provas com, no mínimo, uma (01) hora de antecedência do horário marcado para o início das provas, munido de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha e do documento de identificação indicado na ficha de inscrição.

Serão aceitos como documentos de identificação:

I- Cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; ou

II- Cédulas de identidade para estrangeiros, expedidas pelo Ministério das Relações Exteriores; ou

III- Cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classes que, por Lei, valham como documento de identidade; ou

IV- Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº. 9.503, de 1997

A prova referente aos cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade Integrado será composta por trinta questões de múltipla escolha, contemplando as quatro grandes áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemáca, Ciências Naturais e Ciências Humanas). As questões serão interdisciplinares, com o nível de exigência compatível com o Ensino Fundamental.

Para as modalidades concomitante/subsequente, as provas serão compostas por vinte questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa a nível 2 e dez de Matemática a nível 1.

Todos os documentos relativos ao Processo Seletivo podem ser acessados aqui.