Portal IFNMG - Campi e Reitoria terão comissões internas de saúde do servidor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campi e Reitoria terão comissões internas de saúde do servidor

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 10h54 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 07h22

Em breve, os campi e a Reitoria do IFNMG organizarão os processos eleitorais destinados à formação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) de cada unidade. Como explica o técnico em segurança do trabalho Valmir Pereira Magalhães, a CISSP terá a finalidade de fiscalizar a segurança no ambiente de trabalho e atuar na prevenção de acidentes e doenças relacionado com o trabalho, promovendo qualidade de vida. O regulamento da Comissão, elaborado pelo Núcleo de Segurança do Trabalho em parceria com a Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do IFNMG, foi aprovado pelo Conselho Superior em dezembro de 2018.

Valmir enfatiza a importância da CISSP e sua efetividade enquanto ferramenta de saúde e segurança do trabalho: “Os membros são servidores que estão diretamente ligados ao cotidiano das atividades e isso torna o diálogo mais fácil e mais próximo. Os membros da CISSP poderão observar as situações de risco na fonte, tendo, então, mais chances de neutralizá-las com maior rapidez e eficiência.” A CISPP atuará em parceria com o Núcleo de Segurança do Trabalho, para buscar efetivar ações de segurança do trabalho e qualidade de vida.

Em cada unidade, a CISSP será composta por, no mínimo, três membros, e terá presidente, vice-presidente e secretário. Após eleitos, todos os integrantes participarão de curso de capacitação, a ser promovido pelo IFNMG. O mandato dos membros será de dois anos.

Conheça o Regulamento da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP).

Fim do conteúdo da página