Portal IFNMG - Campus Araçuaí marca presença na Campus Party 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí marca presença na Campus Party 2019

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h52 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h52

O Instituto Campus Party promoveu entre os dias 12 e 17 de fevereiro a 12a edição de um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. A Campus Party Brasil aconteceu na cidade de São Paulo-SP e envolveu diferentes públicos em torno de um festival de inovação, empreendedorismo, universo digital, ciências e criatividade.

O evento reuniu mais de 12 mil participantes em um ambiente imersivo, propício para troca de experiências, aprendizados, inovações e promoção de negócios. Durante os 5 dias foram 1000 horas de conteúdo, acontecendo em vários palcos e bancadas.

CPBR 1Caravana do Campus Araçuaí na Campus Party Brasil em São Paulo-SP.

O IFNMG - Campus Araçuaí esteve representado no evento pela participação de estudantes dos cursos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração, e do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática sob a coordenação do Prof. Jean Henrique de Sousa Câmara.

Todos desfrutaram de workshops, conferências, painéis, exposições e hackathons (maratonas onde as equipes têm pouco tempo para propor soluções que resolvam os problemas apresentados).

CPBR 6
O estudante Mateus, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em uma das atividades do evento.

O professor Jean Henrique considerou a participação do Campus Araçuaí no evento bastante efetiva, visto que os alunos aprenderam sobre novas tecnologias, conheceram pessoas que são referências, trocaram experiências e aprofundaram mais no mundo do empreendedorismo e das startups. A experiência adquirida poderá ser aplicada na vida pessoal de cada um que participou e será usada para disseminar o conhecimento tecnológico a outros estudantes, como é possível perceber no depoimento de alguns alunos:

“Um ótimo evento! Com ele foi possível aprender muitas coisas e a imersão na tecnologia e no empreendedorismo me permitiram aprimorar meu conhecimento de mercado e identificar as tendências para o futuro.” (Alison Medeiro Silva, acadêmico do curso de Bacharelado em Administração).

“Um lugar maravilhoso para trocar conhecimento. Cada pessoa nova que você conhece no evento acrescenta um pouco mais às suas ideias. E tem as palestras que trazem mais conhecimento e incentivo às pessoas que pensam ou estão começando agora na área. A Campus Party Brasil é o lugar para agregar cada vez mais aprendizagem e conhecimento.” (David Miranda Chaves, estudante do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática).

“Um lugar que dá espaço tanto para o pessoal que está inciando um negócio (Startups), quanto para as grandes e renomadas empresas. Várias ideias empreendedoras foram apresentadas durante todo o evento e ouvir as palestras dos mais experientes me proporcionou uma visão diferente do meu curso. A troca de informação é um ponto forte da Campus Party Brasil.” (Jairton Junior Souza Barros, acadêmico do curso de Bacharelado em Administração).

“Tive a oportunidade de estar presente pela terceira vez em uma edição da Campus Party e mais uma vez fui surpreendida pela quantidade de atividades enriquecedoras e interessantes que pude presenciar. Palestras, workshops, campeonatos, muito networking, enfim... Posso dizer com propriedade que a Campus Party mudou a minha vida e continua mudando a cada edição que eu participo!” (Nayara Jardim de Jesus, acadêmica do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

“Um evento magnífico, repleto de conhecimento e experiências a serem trocadas. A todo momento tinham palestras relacionadas a diversos temas e pessoas de todo lugar do mundo. Além disso tudo, o evento mostra a você o mundo de uma forma completamente diferente, faz você ver o quão é capaz.” (Stefane de Paula de Jesus, estudante do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática).

Os estudantes agradeceram ainda todo o apoio do IFNMG - Campus Araçuaí para viabilizar sua participação no evento e ainda a assistência pelo professor Jean Henrique.

CPBR 3Estudantes do campus Araçuaí, e ao centro, o professor Jean Henrique, durante o evento.

Colaborou com a reportagem: Prof. Jean Henrique Câmara, campus Araçuaí.