Portal IFNMG - "Conversas com Lori Figueiró" iniciarão no dia 09/05 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

"Conversas com Lori Figueiró" iniciarão no dia 09/05

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h18 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h23

O IFNMG - Campus Araçuaí e Centro de Cultura Memorial do Vale formalizaram Termo de mútua cooperação visando realização de ações conjuntas parafotolori fomento da cultura na região. O convênio não envolve transferência de recursos entre os partícipes.

Uma dos projetos decorrentes deste Termo de Cooperação Cultural é o "Conversas com Lori Figueiró", um conjunto de rodas de conversa que ocorrerá na biblioteca do campus Araçuaí.

O objetivo é potencializar o papel da biblioteca como instrumento de ação cultural, transformando seu usuário em público participante, suscitando uma cultura literária viva, dinamizando a mediação da informação e da comunicação por intermédio de conversas com o fotógrafo Lori Figueiró e mestres dos saberes tradicionais do Vale do Jequitinhonha sobre os livros de fotografias publicados pelo Centro de Cultura Memorial do Vale, explorando seus diálogos com outras linguagens artísticas.

A primeira atividade do projeto ocorrerá no dia 09/05/2019, quinta-feira, de 19h00 às 20h30, com Roda de conversa sobre o tema "A fotografia e outras linguagens artísticas", Lançamento do livro "Reflexos ao calor do Vale" de Lori Figueiró e apresentação do Monólogo "Sinhá Secada" (Adaptação de texto de Guimarães Rosa) por Diêgo Alves. A atividade é aberta à comunidade externa e gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia.

image 1

Foto: Lori Figueiró

Fim do conteúdo da página