Portal IFNMG - IF Mundo: Sobre as Embaixadas Ir direto para menu de acessibilidade.

IF Mundo: Sobre as Embaixadas

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h43 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h56

Entrevista nas Embaixadas

África do Sul

Onde estudaram sobre o país?
No site oficial da embaixada da África do Sul, e em alguns sites confiáveis que os professores nos passaram.

O que estão achando da experiência?
Apesar de estarmos acostumados a montar stands, foi uma experiência nova, muito trabalhosa, pela falta de informações e o tempo curto.

O que usaram para representar o país?
Comidas tipicas africanas como, vinho pinotage, kingli, bobotie, alguns instrumentos musicais, esculturas e caracterização das pessoas.

O que chamou mais atenção das pessoas?
As comidas e o efeito do chá de rooibos, que tem um ótimo efeito relaxante e alivia a dor da cólica.

WhatsApp Image 2019 07 05 at 09.34.32

Israel

Onde estudaram pra montar a embaixada?
Na internet e alguns livros.

O que chamou mais atenção das pessoas para embaixada?
Um óculos de realidade virtual, que te dá uma experiência de viagem turística por Israel.

O que usaram para representar o país?
Um óculos de realidade virtual que viaja por Israel, explicação da cultura e religião Israelense, comidas tipicas como falafel, homus e shakshuka e também roupas caracterizadas da cultura.

O que acharam da experiência?
Muito legal, ofereceu grandes oportunidades de aprender sobre outra cultura, gostamos muito.

WhatsApp Image 2019 07 05 at 09.33.24

Arábia Saudita

O que estão achando do projeto?
Estamos achando bem interessante nos ajudou muito a conhecer sobre a cultura desse país e outros aspectos, deu bastante trabalho!

O que foi usado na representação do país?
Comidas tipicas como kibe e esfiha, a caraterização dos participantes, algumas maquetes demonstrando pontos turisticos, exposição de esportes árabes e um alfabeto árabe.

Como foi para adquirir os materiais para construção da embaixada?
Foi bastante trabalhoso, mas no final ficou bastante bacana, valeu pena.

O que chamou mais atenção das pessoas?
A caraterização dos participantes.

WhatsApp Image 2019 07 05 at 09.34.23

China
Onde estudaram para conseguir montar a embaixada?
Em sites sobre a China, os enfeites mais utilizados por lá, sobre a cultura e a comida de lá e os lugares mais visitados.

O que chamou atenção das pessoas na embaixada?
As iluminações e a embaixada serem fechadas desperta curiosidade.

O que usaram pra representar a China?
Comidas típicas como yakisoba, enfeites de festivais chineses e a escrita chinesa, e pontos turísticos.

O que estão achando do projeto?
Estamos achando ótimo pois nos ajudou no conhecimento sobre outras culturas,também nos ajudou nas atividades escolares no demais foi muito trabalhoso.

WhatsApp Image 2019 07 04 at 16.48.14

França

Onde estudaram para conseguir montar a embaixada?
A gente pesquisou bastante na internet e também conversamos com uma Francesa, que nos deu muitas informações.

O que estão achando do projeto?
Muito bom, de muita aprendizagem. Confessamos que não foi fácil, mas valeu a pena pois adquirimos bastante conhecimento.

O que usaram para representar a França?

Representamos o cafés(lanchonetes) de lá com chás e comidas típicas como croassaint e quiché.

Como foi para adquirir os matérias pra construção do stand?
Alguns conseguimos com a própria escola, as comidas foram compradas em uma padaria os demais foram comprados.

WhatsApp Image 2019 07 05 at 09.35.40

Matéria:Thiago Alves, Giulia Gonçalves e Maiany Barbosa