Portal IFNMG - IF Mundo: Troca de Farpas Entre Rússia, Israel, EUA e Cuba Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IF Mundo: Troca de Farpas Entre Rússia, Israel, EUA e Cuba

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h01 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h10

Turma:  3 Informática

Tema: Criação de Agência Para Financiamento de Vacinas

 

Em seu momento de fala, o delegado da China propôs que fossem criados polos em todos os continentes, e, em coro a isto, o delegado da Rússia se ofereceu para sediar um desses polos afirmando que possuí alta tecnologia no setor de pesquisas e também alto desenvolvimento de seu sistema de saúde, bem como a melhoria dos indicadores mundiais que mostram a melhora da Rússia a partir dos anos 2020, sendo assim, apto para a criação dos polos.

Entretanto, a partir deste momento de fala, o delegado dos EUA e a delegada de Israel deferiram acusações perante os erros médicos causados pela Rússia, os quais ocorreram antes mesmo dos movimentos dos sistemas de saúde russo. Tais acusações implicaram uma resposta que não foi bem aceita pelos delegados. O delegado da Rússia demonstra seu descontentamento ao relembrar o delegado dos EUA a negligência à saúde que o país causou aos imigrantes oriundos da América Central, que eram presos sob condições subumanas. O delegado ainda afirma que, os erros médicos cometidos em solo americano eram muito mais elevados, que é terceiro fator de mortalidade neste país, do que ocorreu na Rússia, acusando o delegado dos EUA de hipocrisia tendo em consideração os fatos supracitados. Já quando se defendia da delegada de Israel, o delegado da Rússia acusa o país de Israel de cometer negligência para com os palestinos que chegam em sua fronteira feridos por conta das guerras que ocorrem naquela região.

farpasTroca de farpas entre o delegado da Rússia e a delegada de Israel.

Dando continuidade ao debate, Cuba reafirma as negligências cometidas em solo americano a partir da fala do delegado da Rússia, entretanto a delegada de Israel ao ler um depoimento de um médico cubano, acusa o país de Cuba de negligência aos estrangeiros, pois, segundo o texto, o sistema de saúde de Cuba é bom apenas para os cubanos. Ao afirmar que não pretende ter em seu território países que infringem os direitos humanos, a delegada da Alemanha questiona Cuba sobre o suposto tráfico humano cometido pelo país pelo programa +Médicos sob acusações dos EUA não lhe fornecia dinheiro para poder financiar as vacinas. Em sua defesa, a delegada da Alemanha afirma que a interpretação fora equivocada pelos demais representantes e que apenas visa pelo bem estar da sua população.

japãoDelegado do Japão

O delegado do Japão intervem na discussão acalorada e impõe o fato que ambos os países possuem muito o que explicar sobre atitudes passadas, devendo que deixem de lado as diferenças e passem a voltar o foco principal do tema para que busquem uma proposta de solução.

 

Foto: Anielly Alves e Bernardo Silveira

Reportagem: Anielly Alves

Edição: Anielly Alves

Fim do conteúdo da página