Portal IFNMG - IFNMG Campus Araçuaí torna público Edital Auxílio Emergencial em decorrência do COVID- 19 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 13h48 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 18h53

O IFNMG - Campus Araçuaí, por intermédio de seu Diretor-Geral, torna torna público o Edital 15/2020 - Auxílio Estudantil Emergencial - Covid-19.

1. DA FINALIDADE DO PROGRAMA E OBJETIVO DO EDITAL

1.1 O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades sócio-econômicas, ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.

1.2 O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Araçuaí com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

1. DO AUXÍLIO

2.1 Constitui modalidade de auxílio objeto deste edital:

MODALIDADE DE AUXÍLIO: Auxílio Emergencial.

DETALHAMENTO DO AUXÍLIO:  Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 240,00 (Duzentos e quarenta reais), proporcional ao Auxílio Permanência 2 e será concedido por 03 meses (podendo ser prorrogado a critério da Comissão de Assistência Estudantil).

•  RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO E, AO FINAL DO PREENCHIMENTO, O ESTUDANTE DEVERÁ ANEXAR TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA  NO FORMATO PDF.

IMPORTANTE:

Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão, aplicativos de celular,  google Docs, além de outras possibilidades  de sua escolha, para gerar estes arquivos.

• Estudantes que não possuem acesso a internet entre em contato com a CAEC: (38) 9 8408-4933, no horário de 9 horas da manhã até as 17 horas da tarde.