Portal IFNMG - Projeto de Extensão: "Tratamento Ambulatorial de Feridas: Orientações para a prática do cuidar" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão: "Tratamento Ambulatorial de Feridas: Orientações para a prática do cuidar"

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 14h50 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 06h21
imagem sem descrição.

O projeto “Tratamento ambulatorial de feridas: orientações para a prática do cuidar”, coordenado pela docente Isabella Diamantino tem como objetivo de sistematizar o atendimento ao portador de ferida, aguda ou crônica, usuário da Policlínica Municipal Afonsina Nunes Araújo.

 As ações desenvolvidas são: construção e aprimoramento de relatórios com propostas de soluções para inadequações encontradas no setor de curativos da Policlínica; elaboração de impresso para normatizar e padronizar informações relativas aos cuidados com as feridas dos pacientes no serviço;construção de planos de cuidados para os pacientes já atendidos no setor; capacitação da equipe de profissionais que atuam nessa frente; leitura e discussão de artigos e manuais sobre tratamento ambulatorial de feridas.

 Diante das perspectivas acerca do estudo, espera-se melhorar o cuidado prestado ao portador de lesões crônicas e agudas, dentro de uma perspectiva holística ao paciente.

 O projeto conta com parcerias da Policlínica Municipal Afonsina Nunes Araújo e da Secretaria Municipal de Saúde.

Fim do conteúdo da página