Portal IFNMG - Parceria para implantação da Unidade de Referência Tecnológica (URT) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no IFNMG – Campus Araçuaí. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 18h08 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 18h16

O IFNMG – Campus Araçuaí consolida mais uma importante ação para incrementar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e fortalecimento das cadeias produtivas do Vale do Jequitinhonha. A URT da Embrapa que está sendo implantada no IFNMG – Campus Araçuaí é uma articulação do IFNMG com a Embrapa Milho e Sorgo, de Sete Lagoas (MG), a Prefeitura Municipal de Araçuaí e a Emater-MG.

Mesmo em momentos de dificuldades e grandes desafios, como na atual pandemia, o instituto vem buscando desenvolver suas atividades por meio das parcerias, diálogos, respeito, valorização da cultura regional e envolvimento de instituições empenhadas em contribuir com o desenvolvimento local.

A implantação da URT da Embrapa no IFNMG – Campus Araçuaí representa um avanço para as unidades de ensino, pesquisa e extensão do instituto.

A princípio a URT do IFNMG – Campus Araçuaí será uma área focada em tecnologias para a produção de palma forrageira e implantação de sistemas de Integração Lavoura pecuária (ILP), consorciando as culturas de milho e sorgo com diferentes variedades de plantas forrageiras.

Segundo o Diretor Geral do IFNMG – Campus Araçuaí, a implantação da URT é uma excelente oportunidade de aproximação de servidores e alunos com os produtores rurais da região em busca de maior aplicabilidade do que está sendo apresentado para as condições específicas da região. “É esse diálogo entre professores, pesquisadores, alunos e produtores que trará bons resultados a partir da implantação da URT”.

Preparo da área para a implantação da URT da Embrapa no IFNMG – Campus Araçuaí