Portal IFNMG - Campus inicia curso de inclusão digital para jovens carentes Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus inicia curso de inclusão digital para jovens carentes

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2016, 18h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2016, 18h38

140116 incluir1

Foram iniciadas no último dia 11 de janeiro as aulas do projeto de extensão “Incluir: Vencendo os Desafios da Inclusão Digital”. O projeto é realizado através de uma parceria do Campus Montes Claros com a Associação Minas Social e atende jovens carentes dos bairros próximos ao Instituto Federal. As aulas de informática se encerram em abril deste ano.

O projeto atende 60 jovens, de 15 a 19 anos, divididos em duas turmas. As aulas do Projeto acontecem de segunda a sexta, das 19h às 21h, nos laboratórios da instituição. Os estudantes bolsistas Gabriel Lopo (Ciência da Computação), Nayara Thaiza (Técnico Integrado em Informática) e Leandro Soares (Técnico Subsequente em Informática) são responsáveis por ministrar as aulas e acompanhar os alunos durante os 3 meses de curso.

Um dos objetivos do projeto é contribuir com a formação desses jovens e contribuir com seu ingresso no mercado de trabalho. Além da contribuição para o mercado de trabalho, valores cidadãos e críticos como solidariedade, democracia, respeito, diversidade, coletividade, uso da informática para o bem, são trabalhados em sala. Além do cumprimento dos planos de aula, a ética com o uso da informática e das tecnologias para o bem coletivo e individual ganham espaço durante o curso.

Assessorado pela Coordenação de Extensão, o projeto encerra suas atividades em abril. Será realizada uma cerimonia de entrega dos certificados de conclusão do curso.

140116 incluir2