Portal IFNMG - Câmpus Pirapora divulga Edital para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Pirapora divulga Edital para concessão de Bolsas de Iniciação Científica

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2015, 18h49

foto21052015

Encontro de Iniciação Científica durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Pirapora em 2014.

O IFNMG/Câmpus Pirapora torna público o Edital 13/2015, que trata do processo seletivo para concessão de bolsas nos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) e de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Tais programas PIBIC, PIBIC-Jr e o PIBIC-EM têm por finalidade fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino superior, médio e profissional.

Serão oferecidas 02 bolsas do PIBIC-Jr vinculadas à FAPEMIG, 01 bolsa do PIBIC-Jr vinculada ao IFNMG, 04 bolsas do PIBIC-EM vinculadas ao CNPq e 02 bolsas do PIBIC
vinculada ao INFMG. As Bolsas do PIBIC-Jr da FAPEMIG e IFNMG e as Bolsas do PIBIC-EM do CNPq serão destinadas aos estudantes do Ensino Técnico e/ou Médio do IFNMG –Câmpus Pirapora e as Bolsas do PIBIC do IFNMG serão destinadas aos estudantes dos cursos de Graduação do IFNMG – Câmpus Pirapora.

Para maiores informações veja o Edital e seus anexos:

Anexo I

Anexo II