Portal IFNMG - Divulgada tabela do JIFENMG 2017, que será realizado de 3 a 8 de julho no Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 11h54 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 13h00
imagem sem descrição.

Falta menos de um mês para um dos momentos mais esperados do ano pelos alunos-atletas do IFNMG: os Jogos Intercampi do Instituto Federal (JIFENMG), que nesta quarta edição serão realizados de 03 a 08 de julho no Campus Pirapora. O chaveamento, emparceiramento e tabela já foram divulgados e podem ser acessados clicando aqui. Pela primeira vez na história, todos os 11 campi do Instituto participarão do JIFENMG.

As disputas serão em dez modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia, futebol de campo e xadrez. São esperados mais de 450 alunos-atletas dos campi do IFNMG.

Os vencedores em cada mdoaldiade, tanto no masculino quanto no feminino, se classificam para representar o IFNMG na etapa regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais, que em 2017 será realizada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em setembro.

Organização

Os servidores e alunos do Campus Pirapora estão envolvidos já há algum tempo na grandiosa e complexa organização dos espaços, logística e divulgação do evento, que movimentará por uma semana o comércio, serviços, alimentação e hospedagem da cidade. Confira abaixo onde as modalidades serão disputadas:

- Ginásio do IFNMG – Campus Pirapora: handebol (masculino e feminino), futsal (masculino)
- Ginásio poliesportivo João Caires de Oliveira: futsal (feminino), basquetebol (maculino e feminino)
- SESI Minas: Voleibol (masculino e feminino) e natação
- Outras áreas do IFNMG – Campus Pirapora: xadrez, atletismo, tênis de mesa e vôlei de areia
- Campo municipal de Pirapora: futebol de campo

Propósitos do JIFENMG

Entre outras finalidades e outros objetivos, os jogos visam: promover a formação humana através da prática esportiva; valorizar o caráter educativo e socializador através do esporte; respeitar o coletivo e as diferenças, criando a oportunidade de demonstrar o aprendizado esportivo adquirido nas atividades promovidas pela área de educação física; integrar social e culturalmente os participantes, fortalecendo o vínculo entre os campi e fomentar a prática do esporte escolar, assegurando ao estudante a prática esportiva.