Portal IFNMG - Rede sem Fio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Rede sem Fio

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 12h01 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 08h59

Estrurura da Rede sem Fio do IFNMG – Campus Araçuaí

O IFNMG – Campus Araçuaí possui uma estrutura de rede wireless que provê o fornecimento de acesso à internet para toda a comunidade escolar. A partir da estrutura de rede wireless do campus é possível a conexão de computadores, smartphones e tablets.
A estrutura é composta por 20 Access Point’s da Cisco, que são gerenciados por uma controladora wireless. Os pontos de acesso estão instalados em diversos locais que apresentam grande fluxo de pessoas no campus. 

Redes Disponíveis

No total, são oferecidas aos usuários 4 redes wireless:

IFNMG-ADMINISTRATIVO: Rede destinada aos servidores e colaboradores terceirizados do Campus Araçuaí. O acesso à rede é realizado mediante cadastro prévio do equipamento, que deve ser realizado diretamente na Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação.

IFNMG-ALUNOS: Rede destinada aos alunos do Campus Araçuaí. A rede é aberta e pode ser acessada mediante a configuração do proxy. Os dados para configuração do proxy são: IP: 192.168.11.12; Porta: 3128.

IFNMG-VISITANTES: Rede destinada ao público visitante do Campus Araçuaí. O acesso à rede deve ser realizado por meio de voucher, disponível na Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação.

Eduroam: O eduroam (education roaming) é a principal iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) dedicada à questão da mobilidade. É um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa que oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura. O acesso à rede eduroam no Campus Araçuaí pode ser realizado por servidores e, basicamente, é feito com a autenticação por meio de login e senha do e-mail institucional. Mais informações sobre como acessar a rede podem ser encontradas na Wiki do IFNMG, seção Eduroam: wiki.ifnmg.edu.br

Fim do conteúdo da página