Portal IFNMG - Tecnologia em Gestão Ambiental Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 04 de Março de 2011, 17h15 | Última atualização em Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 17h23

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

O curso tem como objetivo a formação de tecnólogos dotados de compreensão e capacidade crítica a respeito das diversas atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que afetam direta ou indiretamente o meio ambiente, sendo também capazes de propor alternativas, preventivas e/ou corretivas, de solução e/ou de prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental.

Busca-se também desenvolver no aluno um perfil técnico-científico que comporte uma visão holística da problemática sócioambiental, com conhecimento que permita conhecer e/ou buscar conhecer novas tecnologias e processos, oferecendo soluções e atualização em todos os empreendimentos em que estiver envolvido, atuando em iniciativas diversas. Deverá ter espírito de gestor e de empreendedor, alicerçando os pilares do desenvolvimento sustentável (ambiental, econômico e social), com consciência da importância do seu papel como agente de transformação sócioambiental.

Identificação do Curso

Nome do Curso: Gestão Ambiental

Modalidade: Tecnologia

Local de Funcionamento