Portal IFNMG - Servidora do IFNMG apresenta trabalho em Congresso de Educação na Paraíba Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidora do IFNMG apresenta trabalho em Congresso de Educação na Paraíba

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 15h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 16h22

Ana Lícia Santos Braga, servidora do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), apresentou artigo em um dos maiores eventos da educação do Brasil e da América Latina, o “Congresso Brasileiro de História da Educação”, que aconteceu entre os dias 15 a 18/08/2017, em João Pessoa, na Paraíba. Com o título “A Educação dos Surdos no Brasil e seus Desafios para a Pesquisa”, seu objeto de estudo é sobre a história da educação profissional no contexto do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES) no inicio do século XX (foto abaixo).

ana

Segundo a pesquisadora, a principal dificuldade de pesquisa é a falta de registros formais e sistematizados da educação dos surdos pelo INES, àquela época. “A educação profissional e tecnológica está expandindo, inclusive dentro do próprio Congresso, acredito que pela própria dinâmica de expansão da educação tecnológica brasileira, através dos Institutos Federais”.

#Divulgação CEAD