Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária realiza colação de grau dos acadêmicos de vários cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG-Campus Januária realiza colação de grau dos acadêmicos de vários cursos superiores

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 10h37 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 14h21

 

60695236_617643098753401_9193638914567438336_n.jpg

Foi realizada, na sexta-feira dia 17/05, a formatura dos acadêmicos dos cursos de Bacharelado em Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os acadêmicos colaram grau no anfiteatro do IFNMG-Campus Januária, na presença da equipe gestora, docentes, demais integrantes da comunidade acadêmica, familiares e amigos, que vieram prestigiá-los.

A cerimônia foi presidida pelo reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins que declarou  aberta a sessão solene e realizou a outorga de grau dos formandos.

O momento foi celebrando mediante a empolgação e entusiasmo por parte dos acadêmicos, os quais fizeram seus juramentos, prestaram homenagens e reafirmaram o compromisso do exercício da profissão, a qual o diploma lhes confere, sob os princípios da ética, cidadania e, sobretudo, muito comprometimento.

foto_juramento.jpg

No seu discurso, o reitor, após cumprimentar de forma calorosa a todos os presentes,  parabenizou os formandos pela conquista ora alcançada, afirmanado  que para além do diploma,   a partir de agora, os formandos assumirão, também, perante a sociedade, o compromisso de lutar por um futuro melhor. "Nosso país precisa de cidadãos capazes de transformar a nossa pátria para esta e para as próximas gerações. Acreditem na possibilidade de transformação, espero que os   cursos concluídos sirvam de escada para a realização profissional de vocês", acrescentou o reitor.

IMG_0015.JPG

Por sua vez, o diretor-geral, anfitrião da casa, professor Cláudio Roberto Mont'Alvão, após estender, também, os seus cumprimentos calorosos a todos os participantes do evento, dirigiu-se aos acadêmicos dizendo: "Este é o início de uma nova etapa de suas vidas, é o resultado de muita persistência, buscando alcançar, com êxito, os seus ideais. Vocês com certeza fazem parte dos que lutaram pelos seus sonhos, pois estão   realizando o sonho de obter um curso superior",  reforçou o diretor. Durante a sua fala, o professor Cláudio Mont'Alvão mencionou, ainda,  os obstáculos, sem, contudo, deixar de apontar para a persistência, além de destacar a importância da instituição e dos seus servidores no cumprimento do papel de educadar, salientando que resta, agora, a cada um dos formandos fazer a sua parte, colocando em prática o que aprendeu.

claudio_montalvao.jpg

 O  Diretor-Geral encerrou o seu discurso, após várias intercalações de belas citações poéticas, parabenizando e desejando felicidades aos formandos.  

Confira mais fotos aqui.

Fim do conteúdo da página