Portal IFNMG - IFNMG - Campus Januária promove ações de solidariedade durante a PanDemia de Covid-19 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h57 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 22h26

Neste tempo difícil para toda humanidade, por força da Portaria do Reitor nº 100/2020, de 17/03/2020, as atividades docentes foram suspensas em todos os Campi integrantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, como medidas emergencial e preventiva ao avanço da Pandemia da COVID-19.

Em decorrência da norma legal acima citada, as atividades letivas do Campus Januária encontram-se, temporariamente, suspensas, inclusive o funcionamento do seu refeitório e outros serviços de assistência ao educando.

Devido a suspensão das aulas, a instituição realizou doações de diversos  produtos de proteção individual – EPIs e medicamentos, para algumas entidades januarenses, da área da saúde, cujos materiais a escola possui para atendimento dos alunos em regime residencial .

Já no dia 13 de abril, foi publicado no site da instituição, o Edital de Chamada Pública nº 01/2020, para inscrição de entidades, órgãos públicos e organizações de assistência social, interessadas em receber doação de Alimentos perecíveis.

Desse modo, o IFNMG – Campus Januária fará também, a doação de Leite Pasteurizado a granel para as entidades que participaram desta Chamada Pública e que foram devidamente habilitadas, após apresentar documentação contida no edital.

Abaixo, está disponível a relação das organizações contempladas:

* Associação Remanescente de Quilombolas e Agricultores Familiares de Gameleira;

Conselho de Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Cruz dos Araújos;

* Hospital Municipal de Januária

Associação dos Agricultores Familiares Quilombolas de Pé da Serra;

* Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Unidade de Acolhimento Institucional de Januária);

Associação Comunitária Nova Esperança;

* Centro Espírita Luz e Esperança;

*  Abrigo Lar de Jesus;

*  Asilo João XXIII;

* Associação Quilombola dos Agricultores Familiares Amigos da Ilha;

Associação Comunitária O Pequeno Davi.

A Comissão responsável pelo processo da Chamada Pública decidiu o quantitativo para cada instituição, conforme demanda apresentada pelas mesmas em documento próprio.

Confira vídeo com pronunciamento do Diretor-Geral do campus aqui