Portal IFNMG - Acadêmico do IFNMG-Campus Januária publica artigo em revista científica Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2020, 14h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 09h41

WhatsApp Image 2020-05-05 at 6.49.12 PM (3).jpeg

O artigo, intitulado, O uso do laboratório de informática no ensino de Matemática nas escolas de Januária, de autoria do acadêmico do curso de Licenciatura em Matemática, do IFNMG - Campus Januária, Isak Paulo de Andrade Ruas, sob a orientação do Prof. Dr. Josué Antunes de Macêdo,  foi publicado na Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECN).

O artigo trata da apresentação dos resultados finais de uma pesquisa, realizada no município de Januária (MG), o qual busca compreender, como os professores de Matemática que atuam nos anos finais do ensino fundamental e médio utilizam o laboratório de informática em sua prática docente.

O trabalho busca ainda o levantamento dos desafios e as experiências realizadas como forma de contribuir no processo de ensino e aprendizagem com o uso das tecnologias computacionais e foi realizado, por meio de uma pesquisa de campo, que incluiu visitas às escolas selecionadas, buscando identificar aquelas que possuem laboratórios de informática instalados, seguido da aplicação de questionários e entrevistas aos professores de Matemática que fazem uso desse espaço nas escolas pesquisadas.

Para maiores informações, acesse a plataforma aqui, e acesse o artigo completo.