Portal IFNMG - A Comissão do Plano de Contingência informa ações realizadas em prol do retorno às atividades letivas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 16h28 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 16h35

A Comissão do Plano de Contingência, no âmbito do Ensino do Campus Januária, vem a público informar as ações que têm sido realizadas com o intuito de retomar as atividades letivas.

No mês de junho foram realizadas reuniões com docentes, técnicos administrativos em educação e representantes discentes, de todos os cursos do campus, com o objetivo de levantar demandas e sugestões para um retorno às aulas que seja inclusivo e que garanta a segurança de todos.

Diante desse levantamento, diagnosticou-se que a maioria da comunidade escolar concorda que um retorno, previsto para o segundo semestre de 2020, seja inicialmente de forma remota, considerando a interiorização dos casos de Covid-19 no estado de Minas Gerais, em especial na nossa região. Outras questões, amplamente, discutidas foram a adaptação dos componentes curriculares de forma a garantir aos alunos um processo de aprendizagem adequado aos Projetos Pedagógicos dos Cursos – PPCs, bem como a necessidade de capacitação docente e discente para esse ensino.

Encontra-se para contribuições, no sistema Participe do IFNMG, até o dia 29/07/2020, uma minuta que irá regulamentar as atividades não presenciais no âmbito institucional. Após as adequações e aprovação em órgãos colegiados superiores, será possível que essa Comissão estabeleça o documento orientador das atividades pedagógicas do campus, de forma a garantir a permanência e o êxito dos nossos discentes."

Comissão de Plano de Contingência