Portal IFNMG - Técnico em Meio Ambiente Integrado Ir direto para menu de acessibilidade.

Técnico em Meio Ambiente Integrado

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2013, 11h21 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 14h54

Denominação do Curso: Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

Descrição: O curso Técnico em Meio Ambiente tem como objetivo possibilitar a formação crítica de técnicos, pautados por uma sólida formação propedêutica e profissional, que venham a atuar na prevenção, conscientização e mitigação dos impactos ambientais, de forma a contribuir para a melhoria das condições ambientais e qualidade de vida da população da região do Vale do Jequitinhonha, promovendo o desenvolvimento local e regional sob a perspectiva da sustentabilidade.

Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde

Habilitação: Técnico em Meio Ambiente

Carga Horária Total:3.480h

Modalidade: Presencial

Forma: Integrado

Ano de Implantação: 2013

Autorização para Funcionamento: Resolução nº15/2013, de 30 de agosto de 2013

Turno de Oferta: Diurno e Integral (matutino e vespertino)

Regime Escolar: Anual

Número de Vagas Ofertadas: 35

Requisitos: o requisito para ter acesso ao curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio é que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha sido classificado no exame classificatório, deflagrado por meio de edital.

Duração do Curso: 3 anos

Local de Oferta: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Câmpus Araçuaí - Fazenda do Meio Pé da Serra, s/n - Rodovia BR 367, KM 278, Itaobim/ Araçuaí.

Coordenadora do Curso: Elaine Ferrari de Brito

Plano de curso: Plano de curso Técnico em Meio Ambiente