Portal IFNMG - Encontro para tirar dúvidas a respeito do Edital Centelha é realizado em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encontro para tirar dúvidas a respeito do Edital Centelha é realizado em Montes Claros

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 13h10 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 10h14

Na tarde dessa terça-feira, 14 de junho, foi realizado no auditório da AMAMS, em Montes Claros, um encontro para tirar dúvidas a respeito do Edital Centelha, que chega em sua segunda edição. Pouco mais de um milhão e seiscentos mil reais serão investidos em até 25 projetos de inovação em Minas Gerais.

Com a presença de Célia Regina de Oliveira, que é membro da equipe executora Centelha FAPEMIG, os participantes puderam tirar dúvidas bem como conhecer detalhadamente alguns pontos específicos do edital, que segue com as inscrições abertas até o dia 27 de junho, às 18h.
Pouco mais de 25 pessoas participaram do encontro, entre elas o Eustáquio Versiane, um dos contemplados na primeira edição do programa com um projeto voltado para a criação de um produto ecológico, utilizando resíduos da agroindústria.

Em sua fala, Eustáquio destacou a importância do apoio que recebeu para o desenvolvimento de sua ideia. “Desde o início, foi fundamental o suporte que recebi, e que não foi só financeiro, pelo contrário, tivemos capacitações, orientações assistidas e principalmente a oportunidade de conhecer empresas e fomentadoras, o que serviu para aumentar os nossos contatos e possibilidades de crescimento'', comenta.

Eustáquio aproveitou o momento para contar as experiência que teve com o programa, e deu várias dicas para aqueles que vão submeter algum projeto. Em sua fala, ele pontuou a questão de escrever exatamente o que o edital pede, com a maior riqueza de detalhes, mas de forma objetiva.

Uma novidade nesta edição do Centelha, é a inclusão de bolsas adicionais para projetos que estão inseridos na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), o que engloba o Norte de Minas, além dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Mais um incentivo para o desenvolvimento tecnológico da região.

Para mais informações sobre o processo, basta acessar o edital.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página