Portal IFNMG - Servidora do Campus Januária ministra oficinas educativas por meio de curso de extensão Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 09h02 | Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h15

oficina_metodo.jpg

Em parceria com o departamento de extensão do Campus, aconteceu no último dia 13/02,  uma OFICINA, abordando o " Método TREZENTOS", criado pelo professor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília ( UnB).

O evento foi conduzido pela pedagoga Marlenice Guedes Rocha e  colaboradores, que são estudantes do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio:Arthur Mattos, Erickson Gabriel e Luciano Nogueira.

Conforme informou Marlenice,  os  43 participantes da Oficina declararam que não conheciam o método antes,  ficaram focados, tiveram demonstrações e simularam o método.

metodo3000.jpg

Em questionário respondido por eles, foi mencionado um grande interesse pela proposta, principalmente, devido à dimensão humana  do referido método, bem como as comprovadas contribuições à redução de níveis de reprovação no ensino superior e outros níveis de ensino.

Em disciplinas como Cálculo I, Matemática e Física,  quantidades expressivas de estudantes fracassam, no entanto, com o método Trezentos, é possível superar as dificuldades e conseguir sucesso.

oficina_metodo_3000_m.jpg