Portal IFNMG - Professor da área de Língua Portuguesa, do IFNMG - Campus Januária, cria canal no youtube Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 12h31 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 17h18

WhatsApp Image 2020-05-22 at 1.21.38 PM.jpeg

O professor, doutor e mestre em Língua Portuguesa, Wendell Lessa Vilela Xavier, buscando colaborar com a disseminação do conhecimento, principalmente neste período em que o mundo enfrenta terrível pandemia de impacto global, traz grandes contribuições para interessados em Língua Portuguesa, Literatura, Produção de Textos, Filosofia e Interpretação Bíblica, com a criação do canal que possui o seu nome.

Segundo o professor, o seu objetivo é apresentar algumas mensagens bíblicas, discutir algumas ideias e sugerir boa literatura teológica e filosófica. Ainda segundo o professor, o canal já existia há algum tempo, mas estava estacionado.

Nas palavras do professor, você ficará mais a par da proposta, confira: “com o advento da pandemia e o necessário isolamento social, a oportunidade de compartilhamento de conteúdos específicos se tornou bem amplificada. Além disso, achei pertinente oferecer, principalmente, aos meus alunos, conteúdos mais abrangentes, como indicação de obras, comentários literários e filosóficos. Por minha formação teológica, há no canal também alguns sermões e comentários bíblicos que podem ser acessados por pessoas que se interessam por esses temas. Minha intenção é fornecer uma visão ampla da vida humana, não apenas focada no conhecimento técnico, escolar e acadêmico, mas no viver e existir ético, espiritual e relacional” – Concluiu.

O professor tem procurado, ainda,  desenvolver outras formas de acesso e interação com  seus alunos, a fim de possibilitar a eles uma rotina de estudo e o consequente desenvolvimento do aprendizado. Com esse objetivo, Wendell, além do Youtube, criou também uma "sala de aula" no Google Classroom, na qual tem postado apostilas e atividades. Além disso,  ele iniciará também, a ministração de aulas virtuais por meio do Google Meet. Apesar de ainda não terem sido definidas as formas de aula pós-pandemia, o professor Wendell, diz que tem mantido contato contínuo com os alunos, visando o bem deles na construção e apreensão do conhecimento.

Wendell Lessa Vilela Xavier é doutor e mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui graduação em Filosofia e em Letras pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), além de bacharelado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, instituição dirigida pela Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). É Professor Efetivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, desde 2014. Possui vasta experiência em revisão ortográfica e participação em bancas de correção de redações de vestibulares e concursos. Estuda e desenvolve pesquisas relacionadas, especialmente, às áreas de Cosmovisão Reformada, Análise do Discurso, Historiografia Linguística, Filosofia da Linguagem, Filosofia do Direito e Teologia Filosófica.

O professor Wendell reforça o convite para que você se inscreva no canal para ter acesso a todo esse conhecimento.

Acesse o canal aqui.