Portal IFNMG - Egressa do curso de Agronomia do IFNMG- Campus Januária é aprovada em programas de mestrado da USP e da UFV Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 21h07 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 21h41

WhatsApp Image 2020-09-09 at 19.22.09.jpeg

A egressa do curso de Bacharelado em Agronomia do IFNMG - Campus Januária, Paula de Fátima Martins Rodrigues, foi aprovada no mestrado dos Programas de Pós-Graduação em Entomologia da Universidade Federal de São Paulo USP - Campus Ribeirão Preto e no Programa de Pós-Graduação em Entomologia da Universidade Federal de Viçosa UFV, ambos conceito 7 da CAPES.

Paula optou pelo mestrado na USP e irá trabalhar com insetos sociais, sob orientação do Dr. Fábio Santos do Nascimento, coordenador do Laboratório de Comportamento e Ecologia de Insetos Sociais. Paula nos disse que é a única agrônoma do grupo de pesquisa do Dr. Fábio e que isso representa uma grande responsabilidade de interação com outros profissionais e colaboração em novas linhas de pesquisa do laboratório.

Durante a graduação no IFNMG- Campus Januária, Paula foi bolsista de iniciação científica e extensão. Ela desenvolveu trabalhos no Núcleo de Agroecologia - NEA Minas d’Água, no Laboratório de Entomologia, no Núcleo de Estudos Integrados em Fitopatologia e Agricultura Biológica – NEIFIT Agri Bio e no projeto Minuto no Campus. Como acadêmica, Paula teve a oportunidade de participar de eventos científicos e fazer estágios na UFV e USP, o que a incentivou a seguir a carreira acadêmica.

O IFNMG-Campus Januária parabeniza a egressa pela conquista do mestrado em instituições tão bem conceituadas e a sua determinação em percorrer este caminho.