Portal IFNMG - Setembro Amarelo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Setembro Amarelo

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h55 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 12h02

WhatsApp Image 2021 09 24 at 11.28.39

A pandemia da Covid-19 provocou mudanças significativas na vida das pessoas. O distanciamento social, o grande número de infectados e de óbitos, a situação econômica e social impôs uma realidade repleta de restrições, adaptações e medo.

A educação precisou reestruturar suas ações pedagógicas para seguir com sua missão social, agora de maneira remota. As atividades educacionais exigiram uma nova configuração da atuação profissional na medida em que foi incorporado, de modo súbito e compulsório, o trabalho em home office.

Esse novo contexto acarretou repercussões importantes no bem-estar e na saúde mental dos profissionais, impactando negativamente em diversas situações da vida e provocando a necessidade de desenvolver estratégias para lidar com essas questões.

Considerando o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental, a CISSP Januária recomenda a palestra “Cuidados com a Saúde Mental no Home Office” da Elen Mara Gomes De Leo, psicóloga da UFRJ, ministrada na Semana de Saúde e Segurança do Trabalho do IFNMG, que possibilita relevantes reflexões sobre a temática.

Vale muito a pena assistir!!!!


>>Link: https://www.youtube.com/watch?v=ijw1QncMvRk <<

Fim do conteúdo da página