Portal IFNMG - Orientações para renovação de matrículas - Cursos superiores - Semestre 1-2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Orientações para renovação de matrículas - Cursos superiores - Semestre 1-2022

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 20h22 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 16h00

Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Semestre 1/2022.

A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA SERÁ ONLINE, VIA CAJUÍ, E DEVERÁ SER SOLICITADA NA DATA DE 11 A 23 DE MAIO DE 2022.

SITUAÇÕES EM QUE A MATRÍCULA NÃO PODERÁ SER REALIZADA VIA CAJUÍ:

  • acadêmicos que estão com matrícula trancada;
  • acadêmicos em situação de jubilamento;
  • acadêmicos que farão matrícula em componentes curriculares não ofertados via Cajuí: TCC, AACC, Estágio, Planejamento Agronômico;
  • acadêmicos que desejam solicitar matrícula em componentes curriculares os quais ainda não cursaram o pré-requisito (desejam solicitar quebra);

Para as situações elencadas acima o acadêmico deverá realizar o seguinte procedimento:

  • Preencher a ficha de matrícula disponibilizada pelo Coordenador do Curso e/ou disponível no site do Campus Januária, assinar, datar e encaminhar para um dos e-mails abaixo, conforme o curso:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Administração

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Agronomia

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Civil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Sistemas de Informação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Ciências Biológicas

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Física

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Matemática

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

AJUSTE DE MATRÍCULA – 31/05 a 06/06/2022

As solicitações de ajustes de matrículas deverão ser feitas via Gestão de Requerimentos, conforme link abaixo:

Gestão de Requerimentos - http://200.131.5.249/ https://www.ifnmg.edu.br/cursos-janu1/cursossuperiores

Preencher o formulário de Ajuste de Matrícula e enviar, obedecendo ao prazo estipulado acima.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

MATRÍCULAS FORA DO PRAZO (para os acadêmicos que perderam o prazo de matrícula) – 24 a 28 de maio de 2022

O acadêmico deverá utilizar o site Gestão de Requerimentos e preencher REQUERIMENTOS DIVERSOS, elaborar suas justificativas anexando comprovação de impedimento legal ou doença e enviar. A comprovação deverá ser enviada ao email do curso ou do coordenador do curso.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

DEMAIS SOLICITAÇÕES

Aproveitamento de disciplinas – 11 a 23 de maio de 2022

  • O acadêmico deverá preencher o requerimento de APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS disponível no site Gestão de Requerimentos descrevendo adequadamente a(s) disciplina(s) que deseja aproveitar.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

- Para o aproveitamento de disciplinas cursadas em outras instituições é obrigatório o envio do histórico e dos planos de ensino/ementas. Nesse caso o histórico deve conter o nome do professor que ministrou a disciplina bem como a sua titulação.

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores - 11 a 23 de maio de 2022

  • O acadêmico deverá preencher a o requerimento de APROVEITAMENTO DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS ANTERIORES disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.

OBS: não é necessário imprimir nem assinar o requerimento.

Quebra de pré-requisitos – 11 a 23 de maio de 2022

  • O acadêmico deverá preencher o requerimento de QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

Dilação de prazo – 11 a 23 de maio de 2022

  • O acadêmico deverá preencher a o requerimento de DILAÇÃO DE PRAZO PARA CONCLUSÃO DE CURSO disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

O preenchimento da ficha de matrícula e envio ao e-mail do curso é obrigatório aos acadêmicos que solicitam a Dilação.

Colação de grau (cerimônia oficial) – 11 de maio de 2022 a 21 de junho de 2022

  • O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de solicitação de colação de grau, conforme anexo I.
  • Após o preenchimento, o acadêmico deverá assinar, datar, escanear/digitalizar e enviar o formulário para o email do respectivo curso, conforme lista acima.

OBS: No ato de solicitação da colação de grau o acadêmico deverá preencher também o Requerimento de Diploma (anexo II)

 Cancelamento de matrícula em disciplina – 31/05 a 05/07/22

  • O acadêmico deverá preencher o requerimento de Cancelamento de Matrícula em Disciplina disponível no site Gestão de Requerimentos.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

Trancamento de Curso

  • O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de TRANCAMENTO DE SEMESTRE, disponível no site Gestão de Requerimentos.
  • O trancamento do curso poderá ser solicitado a qualquer tempo.

OBS: não é necessário imprimir e assinar a o requerimento.

Cancelamento de Matrícula no Curso (DESISTÊNCIA)

  • Poderá ser requerido a qualquer tempo. O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de CANCELAMENTO DE MATRÍCULA, conforme anexo III, assinar e enviar ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  A partir do retorno presencial o procedimento deverá ser feito na secretaria acadêmica.

ANEXOS:

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

Fichas de Matrículas e quadro de horários por curso

Bacharelado em Administração:

Bacharelado em Agronomia:

Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental:

Bacharelado em Engenharia Civil:

Bacharelado em Sistemas de Informação:

Licenciatura em Ciências Biológicas:

Licenciatura em Física:

Licenciatura em Matemática:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

 

Fim do conteúdo da página